Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Séries de TV

Quaaaaaaando eu era jovem, me lembro do primeiro boom das séries de TV. Se não me engano começou com "Dallas" ("Bonanza" e "I Love Lucy" não contam!), depois veio "Casal 20", "A Ilha da Fantasia" e um monte de outros policiais como "Magnun", "Rockford Files", "A Gata e o Rato" (debut do Bruce Willis, vejam só), "Vegas", "SWAT" e por aí vai. Eu adorava esses seriados e, é claro, me apaixonava por todos os protagonistas ou coadjuvantes, o que fosse mais bonitão : ) Eu gostava do passatempo, quando se é uma jovem em cidade grande com pais superprotetores é só o que se pode fazer do seu tempo, entre, é claro, um livro e outro, porque eu sempre gostei de ler (herança da avó, que passa pra mãe e... parece que ficou só na filha mesmo...). Mas, o que eu quero dizer aqui é que esse boom voltou com força total, graças à internet. Eu até que fiquei fora do circuito um tempo mas acabei me rendendo de corpo, alma e HDs a esses "enlatados" (como a gente chamava antigamente). Eu acompanho 38 deles, e chegando mais, a maioria policiais.
Mas o que eu gosto mesmo é de observar os relacionamentos entre os personagens. O que dá mais ibope são os casais vai-não-vai, fórmula antiga, né (Lucas e Jade, oi)? E criaram até nomezinhos para as duplas (Huddy - Dr. House; Addisam - Private Practice... cabe aqui um Lude, porque eu acho que Jacas não cai bem...). Mas eu acho interessante mesmo é analisar um ponto comum entre os relacionamentos nas séries de TV: os breakups. Geralmente a esposa mete o pé no policial porque ele trabalha demais, e é aí que eu penso: quando eles se casaram ele já não era assim? Ela não casou sabendo? Aliás, essa dedicação e empenho não era um traço da personalidade dele que ela abraçou, que a fez se apaixonar por ele? Tirando o caso de "Blue Bloods" em que a moça noivou com um estudante de Direito e ia se casar com um policial ex-estudante de Direito, não faz sentido os relacionamentos acabarem baseados em um fato que pode ter sido até o gerador do romance.
Outra coisa engraçada é comparar como é que alguns personagens de um seriado resolveriam os problemas dos outros. Tenho certeza absoluta que se os traçadores de perfis do "Criminal Minds" contratassem o escritório do Carl Lightman ("Lie To Me") e os laboratórios dos CSIs, todos os crimes seriam solucionados bem mais facilmente. E até que o "CSI Miami" poderia usar os serviços do Dexter (já tá por ali mesmo), porque aqueles bandidos de lá, sei não... são os piores de todos!
Bem, deixa eu ir ali que tá na hora do Jacas... ô, Lude!

2 comentários:

  1. hahaha, a ideia de misturar os seriados pra um resolver o problema do outro é ótima! :D
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Meus preferidos são House, Law & Order e Law & Order SVU. :)

    ResponderExcluir